O director regional do Turismo assistiu, em Lisboa, à apresentação da sequela da telenovela Jardins Proibidos (TVI), que regressa aos ecrãs 14 anos depois da estreia da versão original e será parcialmente rodada nos Açores.
Para João Bettencourt, o facto de parte de as gravações serem realizadas nos Açores permitirão “dar maior notoriedade ao arquipélago, à semelhança do que aconteceu em 2007 com a novela Ilha dos Amores”.As gravações nos Açores terão início na próxima semana, prevendo-se a sua estreia na rentrée televisiva.
Depois da emissão de Ilha dos Amores, em 2007, a região registou um aumento significativo do fluxo de turistas nacionais, influenciados pelas imagens dos Açores que passaram ao longo da Ilha dos Amores, tendo sido uma promoção muito eficaz do arquipélago junto do mercado nacional. João Bettencourt, que falava quarta-feira, no final da apresentação do elenco, afirmou esperar que esta nova novela “seja, como há 14 anos, recorde de audiências e que, desta forma, seja um veículo eficaz na promoção da Região junto do mercado nacional, permitindo um crescimento daquele que sempre foi um importante mercado emissor para os Açores”.